Na sua segunda aventura, o Mestre de Kung Fu Manchu encontra o sombrio assassino Meia-Noite.

Shang-Chi agora faz do Central Park a sua casa. Uma gangue tenta assalt-a-lo, com resultados previsíveis. “Habilmente executado, meu irmão!” diz M’Nai, que assistiu a coisa toda das sombras. Antes que Shang-Chi possa dizer qualquer coisa, M’Nai desaparece.

Shang-Chi lembra de sua história: Fu Manchu encontrou-o em uma aldeia africana que os britânicos tinham acabado de invadir. Eles estavam tentando eliminar uma arma biológica que Fu Manchu havia criado. O chefe da aldeia estava pronto para matar o órfão que estava chorando alto quando Fu Manchu o parou. Na verdade a criança não estavam chorando; seus gritos vinham de ódio, não de medo ou tristeza, e Fu Manchu queria usar esse tipo de ódio.

Fu Manchu Manchu colocou um capuz preto em M’Nai e o criou ao lado de Shang-Chi. Um dia, Shang-Chi quis olhar sob a máscara de M’Nai. M’Nai recusou e eles lutaram. O respeito mútuo fez deles amigos. De volta ao presente, M’Nai se encontra com Fu Manchu, que o ordena a matar Shang-Chi.

Shang-Chi encontra um policial, que percebe que ele é procurado pelo assassinato de Petrie (última edição). Um tubo de bambu cai do telhado para a calçada. Shang-Chi sabe que M’Nai quer encontrá-lo porque esse era o seu meio de trocar mensagens na escola. Depois de nocautear o policial, Shang-Chi lê a mensagem: um desafio ao combate mortal.

Eles se encontram à meia-noite na Broadway e em Houston. M’Nai ataca com faca, nunchaku, punhos e palavras. O policial aparece com reforços, interrompendo a luta, mas apenas temporariamente. M’Nai encontra Shang-Chi primeiro e ataca com bo e shuriken. Eles se mudam para um canteiro de obras, onde Shang-Chi encontra um cano para combater o bo de M’Nai.

Ainda em desvantagem, ele sobe num guindaste para fugir de M’Nai, mas é rapidamente superado por M’nai e então percebe seu problema. Ele está numa posição desfavorável, principalmente por que não é capaz de matar o seu único amigo. M’Nai resolve seu problema, no entanto. De cima do guindaste ele chuta para Shang-Chi, mas perde o equilíbrio e cai. Sua capa pega no gancho do guindaste. Seu pescoço se quebra. Shang-Chi pensa por um momento em remover a máscara de M’Nai para ver como ele está com cicatrizes … mas no fundo ele já sabe.

A série muda seu nome para Mestre do Kung Fu Manchu começando na próxima edição.

Personagens: Shang Chi – Mestre do Kung Fu ManchuFu Manchu ManchuMeia-NoiteSi-Fans
Roteiro: Steve Englehart – ‘John Harkness’
Desenho: Jim Starlin
Arte-Final: Allen “Al” Milgrom
Editor original: Roy Thomas
Publicada originalmente em Special Marvel Edition (1971) n° 16/1974 – Marvel Comics

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of