Shang Chi vai atrás de Nayland Smith em busca de resposta, só que arriscará sua vida em confrontos mortais contra os aliados de Nayland, que ainda o considera um assassino cruel.

Esta história começa com com duas linhas paralelas. Nos painéis da esquerda, três punks atacam Shang-Chi para conseguir dinheiro para drogas. Nos painéis da direita, Sir Denis e Black Jack finalizam seu plano para capturar Shang-Chi.

A primeira fase do plano funciona. Shang-Chi encontra a foto de Sir Denis na capa do Clarim Diário e descobre que ele está visitando Rye, NY.

Shang-Chi quer se desculpar por matar o Dr. Petrie (duas edições atrás), então ele pega carona em um caminhão. O caminhão passa pela sede de Fu Manchu, onde ele está fazendo seus próprios planos contra Shang-Chi e Sir Denis.

Em Rye, Shang-Chi pede informações a um motorista de táxi, que o atende. Quando ao se retirar, ele ouve o taxista falando para alguém da sua presença e aí percebe que está entrando em uma armadilha.

Ele entra sorrateiramente por uma janela, que é imediatamente selada por uma placa de metal. Ele derrota facilmente um grupo de agentes federais e, não tão facilmente, um grupo de cavaleiros mecânicos. Quando ele encontra Black Jack, eles lutam ferozmente. Nada parece incomodar o britânico, até que Shang-Chi consegue derrubá-lo sobre um corrimão e cai de uma grande altura.

Shang-Chi encontra Sir Denis, que ainda está confinado a uma cadeira de rodas. Sentindo o chi do homem, Shang-Chi diz para ele se levantar. Sir Denis reclama que os médicos dizem que ele nunca mais poderia andar novamente. Shang-Chi diz a ele para se levantar. Ele faz!

“Nem sempre o que julgamos saber… é a verdade”, diz Shang-Chi antes de partir. “Pense no que você sabe de mim… até o nosso próximo encontro”

Personagens: Shang Chi – Mestre do Kung FuFu ManchuSir Nayland-Smith,Black Jack Tarr
Roteiro: Steve Englehart – ‘John Harkness’
Desenho: Jim Starlin
Arte-Final: Allen “Al” Milgrom
Editor original: Roy Thomas
Publicada originalmente em Master of Kung Fu (1974) n° 17/1974 – Marvel Comics

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of