Aventuras Espantosas v1 015

Na última publicação do ano, a Banka tem a honra de apresentar esta incrível e inovadora edição com a origem do Homem-Aranha numa história dividida em duas partes e que ocupa 12 das 26 páginas da histórica Amazing Fantasy #15. Além dessa maravilhosa história há outras duas narrativas curtas de Stan Lee e Steve DitkoO Homem do Sino e O Homem do Sarcófago, histórias de fantasia e horror, respectivamente. Boa leitura, Marvetes!

HOMEM-ARANHA

O adolescente Peter Parker – cabelo escovado, gravata e óculos enormes – é rejeitado pelos seus colegas do Midtown High School, desprezado por Sally e zombado por Flash e seus amigos – longe, muito longe, de ser um dos alunos mais populares da escola. Seus únicos amigos são os tios idosos, May e Ben, que o mimam como se fosse uma criança. O seu refúgio é o estudo, e os professores elogiam constantemente sua inteligência e dedicação. Em uma feira de ciências com experimentos radioativos, a picada de uma aranha afetada acidentalmente pela radioatividade muda inteiramente o seu destino e Parker ganha força e agilidade muito acima do normal, além da incrível habilidade de escalar paredes.

Um menino órfão, criado pelos tios idosos, impopular, amargurado e vítima de constantes ataques verbais dos outros adolescentes que acaba de ganhar extraordinários poderes: se tornar um super-herói e combater o crime sequer passa pela cabeça do empolgado Peter Parker. O seu primeiro pensamento é testar seus poderes em um torneio de luta livre como um misterioso lutador mascarado e arranjar alguns trocados com isso. O sucesso no combate rende um convite para aparecer na televisão. Parker costura o seu próprio uniforme azul e vermelho, insígnia de aranha no peito e nas costas, máscara com enormes olhos brancos e teias sob os braços. Com o seu gênio científico, ele cria o fluído de teia e constrói os disparadores nos pulsos. Nasce o Homem-Aranha, mas ainda não o herói, e sim um alter-ego criado por um adolescente para ganhar dinheiro. Suas apresentações televisivas assombram o público, mas ao término de uma gravação, um criminoso perseguido por um policial passa na sua frente e o seu egoísmo o impede de detê-lo – “Estou por aqui de me preocupar com todo mundo. Agora eu só cuido da minha vida!“.

Uma certa noite, voltando para casa depois de um show, Peter descobre que um ladrão assassinou o seu tio Ben. Vestido de Homem-Aranha, parte à procura do marginal no antigo depósito Acme nas docas, apenas para descobrir que era o mesmo criminoso que ele havia deixado escapar nos estúdios de TV. A tragédia pessoal, causada indiretamente por sua própria omissão diante da fuga de um bandido que ele poderia ter facilmente impedido sem fazer esforço, termina por forjá-lo – na dor, na culpa e no arrependimento, sentimentos que o Aracnídeo carregaria nos ombros para o resto de sua vida – em um super-herói: “Arrasado, Peter desaparece na escuridão em silêncio, finalmente ciente de que, neste mundo, grandes poderes trazem… grandes responsabilidades!“.

O que Stan Lee e Steve Ditko fizeram em míseras 12 páginas de Amazing Fantasy #15 foi uma história de origem simples e concisa, mas absolutamente inovadora – não há vilões, apenas a jornada de transformação de um adolescente egoísta e desgostoso em um super-herói – e perfeita – tanto que, passados 55 anos da criação do personagem, sua narrativa permanece inalterada e até mesmo as aparências de Peter Parker, Tia May, Tio Ben e Flash Thompson seguem os mesmos traços estabelecidos pela arte de Ditko.

O melodrama trágico escrito por Stan Lee sobre as angústias de um adolescente melancólico e rejeitado – algo sem precedentes nas histórias em quadrinhos – encontrou o amálgama perfeito na arte dinâmica de Steve Ditko, que desenhou um herói jovial com o físico de um adolescente em cenas de ação acrobáticas. A genial dupla criou uma história de origem atemporal de um personagem engraçado, mas solitário; provocador, mas trágico; humanizado, complexo e facilmente relacionável, que rapidamente se transformou no maior sucesso da Marvel Comics e em um dos personagens ficcionais mais populares do planeta.

por RODRIGO OLIVEIRA em https://www.ovest.com.br/

O HOMEM DO SINO

Em uma pequena ilha mediterrânea de pescadores, o Velho Pedro é o sineiro da cidade. Até que um dia, o vulcão no topo da ilha começa a entrar em erupção e ele corre na direção da igreja para cumprir com a sua derradeira missão…

O HOMEM DO SARCÓFAGO

Rocco Rank, um criminoso de carreira, invade um museu para escapar de um policial. Enquanto procura um esconderijo, ele ouve uma voz prometendo protegê-lo da polícia.

Este sítio possui material produzido de fã pra fã. Não compre e nem venda qualquer material publicado aqui. Todos os direitos são reservados à editora e às suas respectivas propriedades intelectuais. Qualquer material obtido neste sítio deve ser destruído após 24 horas, caso o leitor não tenha direito de uso cedido pela editora original.

Publicações da Revista 'Aventuras Espantosas v1'
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Membro
31/12/2020 11:08

Aqui foi o início de tudo , a primeira aparição do principal herói da marvel, muito obrigado pela postagem.

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
31/12/2020 10:46

Essa edição muito boa a primeira aparição do amigao da vizinhança o homem aranha

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
07/05/2022 16:12

Mais uma vez obrigado por essas edição ok

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
22/04/2022 13:52

Valeu a primeira aparição do homem-aranha

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
09/02/2022 10:05

Valeu a primeira aparição do o espantoso homem-aranha

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
06/02/2022 13:29

O brigado pela essa edição da origem do o espantoso homem-aranha

ESCALPO
ESCALPO
Membro
16/10/2021 14:51

Cabeça de Teia na Banka! Aqui começa a Saga de uma Lenda! Era fevereiro de 1975 e eu tinha 8 anos quando fiquei fascinado com o Gibi do Homem-Aranha da Bloch que peguei em minhas mãos, no meio de muitos outros títulos, naquela banca do supermercado Argenzio em Moema. Ali começou a minha admiração e identificação com Peter Parker e seu mundo, de lá pra cá já se passaram 46 anos nessa convivência que me acalenta a alma e sossega meu espírito. Cada vez que sai um número novo, físico antes e digital agora, eu renasço um pouco. Essa minha… Read more »

Josenildo Viegas da Rocha
Josenildo Viegas da Rocha
Membro
16/10/2021 10:00

Valeu Amigo a primeira aparição do homem-aranha muito especial essa edição

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
02/10/2021 08:33

Imperdível a primeira aparição do homem-aranha pela marvel masterwork valeu

Jailson Costa Viegas
Jailson Costa Viegas
Membro
29/03/2021 15:24

A primeira aparição do homem-aranha edição mas aguardada ok

ikky11
ikky11
Membro
05/02/2021 04:23

Não acredito que vou ler a primeira revista do Miranha… obrigado gente!!!! #ansioso

Marcello777
Marcello777
Membro
06/01/2021 06:34

A origem do Spider!Demais!

tonpiero
tonpiero
Membro
31/12/2020 18:59

O início de tudo … bom 2021 a todos

Postagem Anterior Espantoso Homem-Aranha v5 054.LR
Postagem Posterior X-Man v1 007
13
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x